CONSELHEIRO MATA

CONSELHEIRO MATA
ESCOLA NORMAL DE CONSELHEIRO MATA

ENCONTRO D.LOURDES

Ex-alunas da Escola de Conselheiro Mata
__________________________________________________
ENCONTRO COM D.LOURDES MOURA
Gloria Amaral, Ione Abreu, Sonia Abreu, Maria José Esteves, Maria Augusta Paixão, Julia Barroso, Maria Carolina, Eliane, Iris Souza e Isabete estiveram presentes ao Encontro com D. Lourdes Moura que aconteceu em Belo Horizonte, no dia ...(Se você foi ao Encontro com D.Lourdes Moura, clique em "Comentários" e deixe seu recado, conte pra nós como foi a festa.)







 D. Lourdes Moura
________________________________________________
HOMENAGEM
Impossível falar da Escola de Conselheiro Mata e não falar de D.Lourdes Moura. Ela foi a alma daquela Escola, Professora, Mãe, Amiga, 24 horas por dia. Ao cruzar com D. Lourdes nos corredores da Escola, as alunas mudavam até a postura para andar como ela ensinara. Ela tinha o poder de fazer coisas incríveis acontecerem. Quando ela dava uma dessas missões impossíveis e alguma aluna dizia: - Como vamos fazer isso? Ela dizia: - Você vai conseguir fazer. E acontecia de verdade.Todas as ex-alunas de D. Lourdes Moura tem uma historinha dela pra contar. (Clique em "Comentários" e conte aquela historinha que foi uma lição de vida que a D.Lourdes Moura deu pra você.)

3 comentários:

  1. Oi sou a exaluna Gildimara Batista Reis estudei no periodo de 1994 a 1998 E durante esse periodo muitas pessoas passaram por mim,
    dia após dia. Essa escola teve momentos marcantes e inesqueciveis sei que para muitas dessas pessoas, que por la passaram ficarão para sempre na memória.
    sem esquecer dos professores que por muitas vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
    E me ouvido falar de minhas angústias,
    Medos, vitórias, derrotas... sinto muito por essa escola ter fechado sei que esta fazendo falta pois tinha muita esperança de um dia voltar...quero muito entrar em contado com o pessoal da minha epoca. deixo o meu endereço eletronico. GILDIMARA.REIS@GMAIL.COM OU GILDIMARA.REIS@HOTMAIL.COM.

    ResponderExcluir
  2. ha tenho muitas fotos do internato gostaria de compartilha com voces...

    ResponderExcluir
  3. Oi Gilmara, bem vinda ao Clube das Saudosistas de Conselheiro Mata.A boa notícia é que a nossa Escola não fechou, está aberta a visitas e sua atual Diretora, a Edla, é um doce de pessoa. Em breve, vamos divulgar no Blog todas as informações sobre como chegar a Conselheiro Mata e visitar a Escola. Vou deixar seu endereço no "Procura-se" e você vai ter retorno da sua turma. Ajude a divulgar nosso Blog e use seu nome de solteira pra facilitar na identificação das colegas. Ah, só de você falar que tem fotos pra compartilhar conosco...já me deu "água na boca". Por favor, mande por email: voione.net@gmail.com Obrigada pelo contato. Bjs. Ione.

    ResponderExcluir