CONSELHEIRO MATA

CONSELHEIRO MATA
ESCOLA NORMAL DE CONSELHEIRO MATA

FUNDAÇÃO DA ESCOLA

 Escola Normal Regional
____________________________________________________
FUNDAÇÃO DA ESCOLA
A Escola Normal Regional Dom Joaquim Silvério de Sousa foi criada aos 30 de setembro de 1949, iniciando suas atividades em 1950. A Escola foi instalada em uma casa de retiro dos padres construída por Dom Joaquim Silvério de Sousa, primeiro Arcebispo de Diamantina.Esta casa foi vendida ao Governo do Estado de Minas Gerais por seu sucessor Dom Serafim Gomes Jardim, segundo Arcebispo de Diamantina. Na fundação as presenças marcantes de D. Helena Antipoff, a criadora e idealizadora do Projeto, e sua discípula Lidimanha Augusta Maia.

2 comentários:

  1. Eu,Júlia Amâncio Ferro,desejo saber notícias de minhas colegas formandas de 1966.
    Sou casada ha 41 anos(Júlia Amâncio Teixeira),mãe de 4 filhos,avó de 6 netos.
    Sonho muito com nosso colégio,com muitas saudades.
    Ao ler parte de um diário publicado no blog,pareceu-me ser de nossa turma.A leitura do livro Polianna,a má conduta de algumas nas férias foi um reboliço na época...
    espero ansiosamente por contato de todas da minha turma pelo meu e-mail: juliaamancioteixeira@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Maria da Glória da Cunha Mesquita, ex aluna da primeira turma da Escola: 1950 a 1954, gostaria muito de receber notícias de minhas colegas. Sinto muitas saudades de todas vcs. Abraço carinhoso!

    ResponderExcluir