CONSELHEIRO MATA

CONSELHEIRO MATA
ESCOLA NORMAL DE CONSELHEIRO MATA

O ASSALTO AO POMAR



 Entrada do Pomar
______________________________________________

O ASSALTO
Numa noite enluarada, a turma de Baldim, (os grupos eram identificados pela sua cidade de origem) e mais umas outras que eu não me lembro agora, resolvemos ir ao pomar roubar umas frutas. Fizemos uma boa colheita e uma boa farra, mas deixamos pistas evidentes do assalto, cascas de mexirica pra todo lado. No dia seguinte, D. Pedrosa quase teve um ataque, ela amava aquele pomar. O assalto ao pomar foi o assunto do dia, mas ninguém sabia quem fez aquilo. 
D. Lourdes Moura foi em todas as salas de aula e disse que já sabia qual a turma que assaltara o pomar. E esperava que as assaltantes se apresentassem no quarto dela logo após a hora do repouso ou o castigo seria pior. Não havia pra onde correr, entramos num acordo e achamos melhor confessarmos o crime. Depois do repouso, lá fomos nós pro quarto da D. Lourdes Moura. Ela abriu a porta do quarto, colocou as  mãos na cintura, deu uma boa risada e disse:
 - Bonito! Então, foi a turma de Baldim! Vocês são uma turma de idiotas, caíram direitinho na armadilha. Eu nem desconfiava de vocês. Da próxima vez sejam mais espertas.
Deu outra boa risada e  fechou a porta na nossa cara. Essa era a D. Lourdes Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário